Dicas para preparar lanches divertidos com os pequenos
A transição da alimentação pastosa para a alimentação sólida pode ser um pesadelo para os pais.
Nem sempre a criança se interessa pelo alimento dos adultos. Com a descoberta de doces e guloseimas, então... o interesse por frutas, verduras e “comida de verdade” passa a diminuir.
Para atrair os olhares e o paladar das crianças, a criatividade pode ajudar. Coloque em ação os seus dotes artísticos e faça refeições bonitas e divertidas... brincar é a maneira que a criança cria novas experiências.
Em um prato branco, disponha frutas ou legumes picados formando paisagens, personagens rosto de palhaço e até animais!
Para recortar fatias de pão em formatos atraentes, use cortadores de biscoito... Essas formas serão a base para os pratos salgados. Complete a cena com azeitonas, ovo cozido, tomate cereja, fatias de queijo, rodelas de rabanete e palitos de cenoura, e o que mais a sua imaginação permitir!
Para pratos de café da manhã, use panquecas como base e frutas como manga, morango, banana, melancia e pera, frutas secas como uva passa, damasco e tâmaras para decorar... crie à vontade!
O interesse pelo alimento vai surgir no momento em que os olhinhos passarem sobre o prato. A segunda etapa é permitir que a criança “brinque” com o alimento, tocando, mexendo e, por fim, experimentando!
E claro, para dar aquele toque especial conte com o OOOBA, assim a hora do lanche vira diversão.
Novos Biscoitos de polvilho assados da Flormel.