Emagreci Comendo Doce, por Matheus Granado
Durante toda minha vida fui acima do meu peso. Na infância tive um problema cardíaco (que foi tratado e curado) e a partir disso fiquei mais recluso e pouco me exercitava. A infância dita muita coisa para o resto das nossas vidas e pouco nos importamos com isso. Mas eu tive que me importar.
Oi, meu nome é Matheus e eu cansei de ser gordo.
Pai da Elisa, marido da Esllin e obeso lutando contra a obesidade.
Hoje, aos 30 eu sei o quanto minha vida poderia ter sido mais leve (trocadilho). A cada ano que passava, cada aniversário que comemorava eu crescia na balança.
E na real eu não ligava muito.
A OBESIDADE
Eu sofri inúmeras coisas e tive inúmeras dificuldades com a vida por ser obeso. Mas isso é papo pra outra hora. O fato é que eu não ligava. Eu vivia sem pensar no como as coisas poderiam ser diferentes.
E na mesma proporção que meu peso aumenta as minhas tentativas de emagrecer se iniciavam e terminavam. Sem êxito ou continuidade.
Até que eu senti muito mais que a coluna ao amarrar um tênis.
Em um momento de 2021 minha visão ficou turva, embaçada e tinha uma sede incontrolável. Por dias acreditei que meus óculos estavam fracos e até marquei um oftalmologista. A receita estava velha mesmo.
E por um comentário de um amigo meu eu fiz o teste glicêmico em casa. E ali, naquele dia eu achei que seria o fim. Primeira medição e quase 400.
Mudei o dedo e a medida não mudava. Na terceira faixa de coleta do aparelho eu entendi o que estava acontecendo. Eu estava diabético e ficando cego pela obesidade.
Mas essa não é a história que quero contar hoje.
Vamos deixar as coisas mais felizes um pouco e pular para os dias de hoje.
VIRADA DE CHAVE
Hoje eu ainda estou obeso. Luto diariamente e o que me ajuda a vencer cada dia é fazer um diário. Posto religiosamente tudo o que faço, como, me exercito e penso.
Era só pra ser meu escape, meu alívio. Mas cresceu, motivou outras pessoas, virou uma batalha gigante e resumidamente vim parar aqui.
Toda vez que tentava emagrecer eu falhava. Seguia dietas prontas, e-books desqualificados e tentava o que outros haviam tentado. Corte isso, elimine aquilo, coma aquele outro...
Cada pessoa é um universo único. Cada um funciona de um jeito e é impossível padronizar algo tão particular. A teoria é simples. Gaste mais do que consome e faça isso repetidas vezes até conseguir. Mas na prática o universo que cada um é tem suas regras, seus dogmas e suas verdades.
MENOS 25KG
Da minha quase cegueira até aqui já foram 25kg a menos. O segredo? A dieta? Os auxiliadores? Comer o que gosta da maneira que uma pessoa saudável gosta.
Em todas as dietas restritivas que fiz eu falhei 100% das vezes.
E se você for perguntar pra os que conseguem perder muito peso a maioria vai dizer o mesmo. “Eu me reeduquei”.
O PRAZER DE COMER BEM
Descobri o universo dos legumes, as maravilhas da água e o como o açúcar é o destruidor da nossa saúde.
Conheci produtos, marcas, pessoas, histórias, propósitos que vem de encontro com o que todos nós que buscamos uma vida melhor precisamos.
A Flormel é o casamento perfeito entre minhas vontades e minhas necessidades. E provavelmente as suas também.
Tive o privilégio de conhecer e entender como cada doce é feito, pensado e cuidado pra que todos possam sentir sabores de verdade com bons ingredientes. Na lista dos meus preferidos estão o Sensah, o creme de avelã e o doce de leite com coco.
Tem até receitinha de Bolo de maçã com doce de leite para quem quiser se aventurar comigo.
Cheguei até aqui comendo o que gosto.
Nas quantidades que sempre deveria ter comido e tenho sentido os benefícios de uma vida saudável e feliz.
A obesidade mata, quase me cegou e por pouco não me levou.
E os que lutam contra precisam entender que nada acontece da noite pro dia e muito menos lutando contra coisas que podem sim ser inseridas na nossa alimentação.
Eu emagreci comendo doces, bons doces, doces de verdade.
Sabor de verdade. Eu emagreço e vivo mais feliz com a Flormel.
A vida é única pra ser amarga.
Espero te ver por aqui em breve pra falarmos mais vezes sobre esse assunto.
Valeu.