Flormel apresenta Rodolfo Tornesi Lourenço na direção geral da empresa
A Flormel, uma das indústrias mais importantes do segmento de alimentos saudáveis, referência nacional há 36 anos, anuncia Rodolfo Tornesi como novo diretor geral da Companhia. Rodolfo Tornesi Lourenço, formado em Direito pelo Unicuritiba, com especialização em Psicologia Organizacional é ex-membro do programa de formação de líderes Otsuka pela Harvard Business School e realizou em 2022 uma imersão no Vale do Silício pela StartSe.
Rodolfo foi CEO da Jasmine Alimentos e possui mais de 14 anos de experiência na área de alimentos em cenário de empresa familiar e multinacional. No seu último cargo, conduziu um processo robusto de expansão e acompanhou a venda da Jasmine para o grupo M Dias Branco, que anteriormente era parte do grupo francês Nutrition et Santé.
OS DESAFIOS DO NOVO DIRETOR GERAL
O executivo chega com o desafio de continuar o plano de expansão com crescimento e rentabilidade. “Venho confiante no potencial da Flormel, mas também quero dar sequência ao seu legado construído nesses quase 36 anos. O desafio é grande, só que o mercado está pronto, aquecido e com muitas oportunidades”, afirma Rodolfo Tornesi Lourenço, novo CEO.
Nessa transição, Alexandra Casoni, filha dos fundadores Maria Marta de Freitas e Laerte Casoni, fecha um ciclo de 18 anos de feitos e marcos históricos à frente da Flormel, para seguir o sonho de empreender um novo negócio. Mesmo traçando novos propósitos pessoas e profissionais, a nutricionista segue como sócia, conselheira principal e embaixadora da marca.
18 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS
Nesses 18 anos, o mercado acompanhou e reverenciou grandes conquistas da CEO para a Flormel, entre elas: a liderança em diferentes categorias, a ampliação do portfólio com lançamentos que trouxeram inovação para o segmento, a efetivação do maior projeto de cobrading da marca com a GOL Linhas Aéreas, além de potencializar a distribuição nacional, levando os produtos Flormel para mais 20 mil pontos de vendas.
Leia também: Flormel completa 35 anos reinventando o mercado de doces zero açúcar no Brasil
Outro marco que Alexandra cravou na sua trajetória foi a grande transformação digital do negócio, alcançando índices de excelência como, por exemplo, o número histórico de 20% do faturamento ser através das vendas online.
Alexandra Casoni celebra ainda um dos trabalhos de posicionamento mais admirados dentro do segmento, responsável por elevar a proximidade com o consumidor a outro patamar e tornar a Flormel uma das marcas saudáveis mais amadas do Brasil.
PIONEIRISMO: A IMPLANTAÇÃO DO MARKETING NUTRICIONAL
Pela sua formação, Alexandra foi além e desenvolveu um dos projetos mais corajosos e consistentes do mercado: a implementação do marketing nutricional na Companhia, consolidando a Flormel entre as 3 marcas de snacks e sobremesas mais lembradas pelos nutricionistas.
“A Flormel foi a minha primeira filha, foram 18 anos de ciclos transformadores. Quando meus pais começaram o negócio, com a fabricação de doces sem açúcar, eles não imaginavam que essa tendência seria um marco no mercado, anos depois. Cresci vendo o esforço deles e acompanhando a produção. Estimulada pela minha mãe, fui cedo trabalhar na venda dos produtos. Me especializei para atuar à frente da empresa, com atenção em todos os setores, principalmente na criação de novos produtos e, hoje, estou realizada e pronta para novos desafios. Graças ao apoio dos meus pais e conselhos da minha mãe, estamos sempre nos reinventando. A chegada do Rodolfo vem para agregar e trazer uma outra visão de negócio pensando em levar o nosso posicionamento para novos consumidores”, conta Alexandra Casoni.
Leia alguns cases da Flormel na mídia:
EXAME: Conheça empresa que vendia doces de porta em porta e faturou R$ 78 milhões
O GLOBO: Flormel entra para atacarejo, aumenta portfólio e faz parceria com cia aérea
ESTADÃO: Flormel conquistou a família Trajano com doces inspirados na receita da avó da fundadora