Festa Junina: receita de arroz doce com pedaços de cocada sem açúcar
A nutricionista Carol Siqueira ensina como preparar um delicioso arroz doce. Para incrementar o sabor ela sugere adicionar pedaços de cocada zero açúcar. O doce é feito com 75% de coco in natura, sem adição de açúcares, adoçado com taumatina, além de ser fonte de fibras e cálcio. As embalagens em porções individuais podem deixar a mesa comemorativa do mês junino ainda mais bonita. Confira abaixo e reproduza em casa.
Ingredientes:
- 2 xic. ( chá) de arroz integral cozido;
- 1 xic (chá) de leite de castanha;
- 2 col (sopa) de doce de leite com coco;
- Canela em pó a gosto.
Modo de preparo:
1. Misture tudo em uma panela até ficar bem cremoso, se quiser mais docinho acrescente 2 col. (sobremesa) de um adoçante natural.
2. Sirva com a cocada.
Doces de Festa Junina
A Flormel que propõe uma alimentação mais saudável e sem abrir mão das delícias traz em seu portfólio doces típicos de festa junina sem adição de açúcares e adoçados com taumatina, um adoçante natural que não eleva a glicemia. Um doce típico da época que é sucesso é a paçoca de castanhas com chocolate, versão inovadora e deliciosa da nossa tradicional paçoquinha, feita com amendoim, castanha de caju e cobertura de chocolate. O doce é sem adição de açúcares ou adoçantes, sem glúten além de ser fonte de fibras.
Outros sabores como doce de leite, pé de moleque, abacaxi com coco, paçoquinha, doce de leite com nozes, doce de leite com coco e goiabada também podem ser encontrados. Todas as versões são nutritivas, saborosas, práticas e podem trazer satisfação e saciedade em uma única porção. Os docinhos típicos, em especial, também são certificados pela ANAD, Associação Nacional de Atenção ao Diabético, podendo ser consumidos com segurança por diabéticos e outras pessoas que desejam manter um estilo de vida mais saudável e equilibrado.